INSTITUTO BRASIL SEM VIOLÊNCIA

Fundação Pró-Sangue aceita doações mesmo na crise do Coronavírus


A Fundação Pró-Sangue, Hemocentro de São Paulo, mesmo na pandemia atual do Coronavírus, está aceitando doações nos seus postos de atendimento. Alguns serviços, entretanto, foram suspensos temporariamente com vistas a dar mais proteção aos candidatos doadores.


Serviços como eventos externos de doações para mais de 70 pessoas e o serviço de Van que mantém há alguns anos foram suspensos. As doações nos seus postos fixos estão sendo realizados com mais critérios de higiene e proteção com máscaras, álcool em gel e menor número de pessoas reunidas.


O Hemocentro avisa que os estoques de alguns tipos sanguíneos estão em situação de alerta ( O-, A-, B+, e B- ), como pode ser observado no gráfico abaixo, publicado dia 31 de março de 2020.

Quadro demonstrativo de estoque de sangue


O Coronel Castro Presidente do IBRASV – Instituto Brasil Sem Violência é incentivador da doação voluntária de Sangue e órgãos. Quem atender aos requisitos básicos previstos para candidato à doação de Sangue, publicados no site do Hemocentro de São Paulo, (Clique Aqui e veja as condições), façam isso de coração.


Ontem, 31 de março de 2020, foi publicada nova orientação em tempo de coronavírus. Veja aqui. Essa normatização deve ser acrescenta aos requisitos básicos mencionados no site da Fundação Pró-Sangue.

Qualquer dúvida ou para marcar doação entre em contato com:
Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800

Não tenha medo, o seu gesto pode salvar vidas.


José Roberto de Castro
Coronel Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado